Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Flybondi inicia voos para São Paulo com alta ocupação e promoções

Mauricio Sana, CCO da Flybondi em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24) em São Paulo

Mauricio Sana, CCO da Flybondi, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (24), em São Paulo (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – Nesta sexta-feira (24), a Flybondi dá início a sua terceira rota para o Brasil. Após do sucesso das ligações do Rio de Janeiro e Florianópolis para Buenos Aires, com mais de 42 mil bilhetes vendidos em apenas três meses, a companhia que se autointitula ultra low-cost começa a voar para o maior mercado emissor do País, três vezes por semana (segundas, quartas e sextas) a partir da capital argentina, com uma ocupação que já alcança 80%. Em março, a frequência passará a ser operada quatro vezes por semana.

“Estamos muito emocionados em estar lançando esta terceira operação no Brasil. Temos planos de crescimento para o País e já podemos anunciar que a partir de março voaremos para Porto Alegre”, afirmou o CCO da Flybondi, Mauricio Sana. O executivo anunciou ainda tarifas promocionais para este início de operações, com 30% de desconto para compras feitas de hoje (24) até o próximo domingo (26), no site da companhia. Para conseguir o benefício, que é válido para voos em qualquer período, basta inserir o código “PAULISTA”.

Lucía Ginzo, diretora de Comunicação, e e Mauricio Sana, CCO da Flybondi

Lucía Ginzo, diretora de Comunicação, e Mauricio Sana, CCO da Flybondi (Eric Ribeiro/M&E)

“Nos perguntam se o nosso objetivo é apenas trazer mais argentinos ao Brasil. Este não é o nosso plano, queremos que o brasileiro conheça a nossa marca, e ter uma divisão bem equilibrada”, destacou o executivo, lembrando que na rota para o Rio de Janeiro cerca de 20% dos passageiros são brasileiros, enquanto a média de mercado é 15%. Em São Paulo, a expectativa é ter uma divisão de 50%. No entanto, para esta estreia, a proporção é de 35% de brasileiros e 65% de argentinos. “Isso porque os argentinos se anteciparam na compra, mas com o tempo isso deve aumentar, pois já provamos que se estimulado, o brasileiro acaba comprando”, explicou o executivo, lembrando das promoções pontuais da companhia.

Expansão no Brasil

Questionado sobre a possibilidade de novos destinos no País, Sana atrelou isso a chegada de novas aeronaves, uma vez que a Flybondi conta hoje com cinco equipamentos, todos Boeing 737-800NGs. No entanto, ele revelou que há 30 cidades brasileiras já mapeadas, sendo que pelos menos cinco delas já contam com um estudo mais aprofundado. “Não temos entregas de aeronaves previstas, mas num cenário otimista podemos ter entre três e quatro novas em 2020. Brasília, Belo Horizonte e Recife estão na nossa mira”, contou.

A Flybondi já tem pré-aprovadas pela Anac outras dez rotas: Belo Horizonte, Curitiba, Cabo Frio, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Jericoacoara e Manaus. Ainda não há, porém, previsão de operações.

Números

A Flybondi conta com 24 meses de operações e os números impressionam. Foram 2,4 milhões de passageiros transportados, sendo que destes 480 mil voaram de avião pela primeira vez. A companhia conta com 580 funcionários e voa para 20 destinos (seis internacionais). Somente em dezembro de 2019, foram 143 mil passageiros e uma taxa de ocupação de 89%. Os voos para o Rio de Janeiro têm uma ocupação média de 85%, enquanto para Florianópolis chegaram a 88%.

Venda direta

De acordo com Maurício Sana, 98% das vendas da Flybondi são feitas de forma direta, pelo site da empresa. Para ele, isso ajuda a diminuir o preço das passagens – uma das premissas da ultra low-cost – haja vista que não há o pagamento de comissão às agências. “Vemos que há quase uma década as companhias de todo o mundo lutam para baixar as comissões, sabemos que entre 50 e 60% das vendas deste mercado vêm de terceiros. Queremos trabalhar com as agências, mas estamos focando em encontrar uma maneira que não necessariamente impacte no preço para o consumidor”, finalizou.

Receba nossas newsletters