Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Feiras e Eventos

Fórum ALTA: análise revela ganho de receita do Brasil na América Latina

Michael Linenberg, Mananing Director do Deutsche Bank Securities

Michael Linenberg, Mananing Director do Deutsche Bank Securities

BRASÍLIA – O Fórum ALTA Airline Leaders 2019 não poderia deixar analisar economicamente o atual momento da aviação comercial na América Latina. O responsável pela análise foi Michael Linenberg, Mananing Director do Deutsche Bank Securities, que já de cara elogiou as grandes mudanças que o Brasil passou nos últimos 10 meses sob a gestão do governo Jair Bolsonaro. Michael lembrou ainda que a América Latina tem outros países em boas situações econômicas, como Colômbia, Chile e Panamá, com expectativa de crescimento para 2019.

“De 2019 para 2020, temos a expectativa de ver a região crescer 3,4%. Enquanto diversos países estão bem, vemos a Argentina recuar 3% e a Venezuela ter queda de 35% no ritmo econômico neste ano, neste caso o país mais desafiador do continente”, disse Michael. “Outro destaque tem a ver com as companhias aéreas americanas, que seguem registrando bons números com relação ao turismo de lazer demandado por países da América Latina. E os EUA também têm hoje a menor taxa de desemprego em 50 anos, o que também é bom para as viagens de lazer, porque cada vez mais passageiros tendem a viajar”, completou o analista do Deutsche Bank.

“Se compararmos o segundo trimestre de 2018 e 2019, a receita cresceu 1,4% no continente. E o Brasil, que representava 33% dos US$ 2,3 bilhões de receita, em 2019 passou a responder por 38%”, afirma o analista do Deutsche Bank.

Em sua análise, Linenberg lembrou que a economia voltou a crescer após a retração vista em 2015 e 2016 em toda a América Latina, principalmente pelo momento passado pelo Brasil. O analista ainda mostrou um comparativo que envolvia o preço do combustível e o câmbio Real-Dólar, destacando o enorme “gap” criado pela depreciação do Real perante ao Dólar. “Houve uma grande descrepância a partir de junho 2017, mas é algo que já está voltando a normalidade. Se compararmos o segundo trimestre de 2018 e 2019, a receita cresceu 1,4% no continente. E o Brasil, que representava 33% dos US$ 2,3 bilhões de receita, em 2019 passou a responder por 38%”, destacou.

O M&E é media partner do Fórum ALTA Airline Leaders 2019 e viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e do Nobile Monumental Brasília

Receba nossas newsletters