Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Cruzeiros / Destinos / Turismo em Dados

Fronteiras e turismo: confira a situação de todos os destinos do mundo

A Organização Mundial do Turismo (OMT) divulgou na última segunda-feira (5) os resultados da última edição de seu estudo sobre restrições de viagens relacionadas à Covid-19. A entidade listou 217 destinos divididos em quatro grupos. O primeiro corresponde a 63 destinos que ainda estão totalmente fechados para o turismo, que incluem países e territórios que ainda não adotaram nenhuma flexibilização. No segundo grupo estão os 73 destinos parcialmente fechados.

A divisão conta com os principais destinos europeus, que abriram sua fronteiras para países da região ou que reabriram mediante a exigência de vacinação, como é o caso da Suíça. Neste segundo grupo também estão os Estados Unidos, que já contam com fronteiras liberadas para alguns destinos, o Reino Unido, que adotou o sistema de semáforo, com restrições específicas para cada país, e o Brasil, que ainda proíbe a entrada de alguns países que tiveram casos de variantes do coronavírus.

O terceiro grupo inclui os países que exigem testes ou quarentena para quem entrada de turistas, casos de Cuba e Curaçao, por exemplo. Já o último composto apenas por Costa Rica, República Dominicana e Albânia, engloba os países sem restrições para a entrada de turistas.

O M&E preparou um infográfico especial com os nomes de todos os destinos listados em cada grupo. Para acessar às listas basta clicar no ícone de olho ao lado da informação. Alguns países listados incluem as últimas informações publicadas sobre a abertura de fronteiras.

Receba nossas newsletters