Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Funcionários da Alitalia ameaçam realizar greve a partir do dia 31 de outubro

Companhia aérea e rede de cruzeiros

Data limite estipulada pelo governo italiano para a escolha de um novo comprador/administrador termina no fim do mês

Os funcionários da Alitalia estão preocupados e prontos para começar uma paralisação geral caso não recebam qualquer garantia sobre o futuro das operações da companhia até o dia 31 de outubro, data limite estipulada pelo governo italiano para a escolha de um novo comprador/administrador dentro do processo de vendas adiado em maio. A companhia, pressionada pelo forte crescimento das low-costs, declarou falência em maio de 2017.

A partir daquele momento, um longo processo foi criado para definir o futuro da companhia. No entanto, a “novela” permanece sem fim. Na época, os administradores até formaram uma pequena lista de interessados na Alitalia, mas incertezas políticas sobre o processo acabaram freando as negociações. E se nada for resolvido até dia 31 de outubro, como prometido pelo próprio governo italiano, Stefano de Carlo, secretário executivo da ANPAC, sindicato que representa os pilotos, afirmou que os profissionais irão se mobilizar.

De acordo com Stefano Carlo, não há nada concreto a menos de um mês para o processo de negociação terminar. “Para nós, isto é inaceitável e estamos soando o alarme para o corpo governamental afim de que se pronuncie a respeito de soluções concretas que devem substituir as promessas feitas até então. Comissários e pilotos não esperarão de forma passiva e, caso não haja soluções, eles se mobilizarão”, disse.

Receba nossas newsletters