Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Fundador da Air Asia revela desejo de adquirir 49% da Malaysia Airlines

malaysiaairlines

A ideia é adquirir 49% das ações, mas isso só acontecerá se o governo garantir o controle total da companhia por parte dos investidores

O co-fundador e antigo chairman do Grupo Air Asia, Datuk Pahamin, revelou o interesse de fazer a Malaysia Airlines “ressurgir das cinzas” com a aquisição de até 49% das ações da companhia. Pahamin e mais cinco empresários, que atuam por trás do grupo de investimento Najah Air SDN Berhad, já pediram ao primeiro ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, uma diligência exclusiva para analisar a oferta.

A ideia de Datuk é adquirir 49% das ações, mas isso só acontecerá se o governo garantir o controle total da companhia por parte dos investidores. O executivo afirmou ainda que a companhia continuará sendo a mesma de bandeira do país, como sempre foi conhecida, e que não terá seu nome trocado. “Continuará sendo Malaysia Airlines e será uma companhia internacional”, revelou Pahamim ao jornal The Edge Financial Daily.

Em junho, três meses após o Governo Federal da Malásia avaliar uma série de opções relacionadas ao futuro da companhia aérea, com a possibilidade até do encerramento de suas operações por conta das perdas de US$ 198,5 milhões em 2017, surgiu uma nova estratégia para salvar a Malaysia Airlines: um ousado plano de recuperação.

Receba nossas newsletters