Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Malaysia Airlines tenta evitar falência com novo plano de recuperação

malaysiaairlines

Decisão sobre o futuro da companhia deve ser tomada logo no começo de julho

O Governo Federal da Malásia avaliava, em março deste ano, uma série de opções relacionadas ao futuro da companhia aérea de bandeira do país, a Malaysia Airlines. Entre elas, estava inclusive o encerramento de suas operações por conta das perdas registradas nos últimos anos, como o prejuízo de US$ 198,5 milhões em 2017. No entanto, parece que a ideia de acaba com a Malaysia Airlines é algo que ficou mesmo no passado.

Agora surge uma nova estratégia para ressuscitar a Malaysia Airlines: um plano de recuperação ousado, revelado aos seu proprietário, o fundo Khazanah Nasional. A decisão deve ser tomada logo no começo de julho. Entre as estratégias do plano de recuperação, estão a restruturação da frota e um novo modelo de negócios para concorrer diretamente com as low-costs.

No entanto, os estrategistas estão certos de que a Malaysia Airlines continuará sendo uma companhia de serviço completo. Em entrevista ao portal Malay Mail, o CEO da Malaysia Airlines, Izham Ismail, afirmou que a ideia do governo em encerrar as operações da companhia seria um erro. “Seria um movimento errado. Esta é a minha opinião pessoal, não a visão da organização, dos seus acionistas e do Conselho Administrativo”, disse Izham

Receba nossas newsletters