Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol alcança 71% de ocupação em agosto mesmo com queda de demanda

A Gol diminuiu em 7,7% sua oferta de voos no mês de agosto deste ano. A informação contempla os resultados operacionais da companhia e anunciados nesta quinta-feira (13/09). A taxa de ocupação alcançou a marca de 71%, o maior índice já registrado para o período desde o ano de 2006. A empresa já apresenta os dados de tráfego consolidado. Ou seja, considera os números da Gol e da Webjet.

Ao longo do mês de agosto, a oferta no sistema doméstico apresentou uma queda de 8,5%. Isso é resultado da estratégia de racionalização de voos iniciado em março deste ano. Desde essa época, a Gol reduziu a oferta doméstica entre 2% e 4,5% no ano. A oferta no sistema internacional, por sua vez, aumentou 2% em relação ao mesmo período do ano passado.  Esse crescimento ocorreu por conta da operações não regulares internacionais (fretamentos) para Orlando e Miami nos Estados Unidos. O voo para Miami foi exclusivo para clientes do programa Smiles.

Quanto a demanda, a Gol apresentou uma queda de 6,4% do mercado doméstico, principalmente pelo baixo incremento da economia nacional no mês de agosto. Segundo a empresa, essa situação impactou diretamente a demanda por viagens aéreas no país. Essa queda, no entanto, foi menor do que a diminuição na oferta (8,5%) alinhado com a estratégia da Gol em aumentar a taxa de ocupação de suas aeronaves.

Leila Melo

Receba nossas newsletters