Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Gol avalia como positiva decisão do governo federal sobre restrições no Santos Dumont

(Divulgação/Gol)

Aeronave da Gol pousando no Santos Dumont (Divulgação)

A Gol considerou apropriada a recente decisão da nova metodologia de adequação da oferta de voos no aeroporto de Santos Dumont, a qual segue critérios técnicos de dimensionamento e capacidade do aeroporto. Como vimos aqui no M&E, o Ministério de Portos e Aeroportos decidiu revogar a resolução do Conselho Nacional de Aviação Civil (Conac) que limitava a operação no Santos Dumont a voos com chegadas e partidas a um raio de 400 quilômetros.

“O Rio de Janeiro é um importante vetor de crescimento para a Gol, que hoje opera em média 80 voos diários para 29 destinos a partir de SDU e do Galeão (GIG). O novo equilíbrio entre os aeroportos traz melhorias tanto para a performance operacional quanto à experiência do cliente e a conectividade internacional. Em conjunto com nossos parceiros, reafirmamos perspectivas positivas para o futuro”, informou a companhia em nota.

A Gol aguarda agora a regulamentação final para promover os ajustes necessários em sua operação. “Nossas decisões terão como base a busca pelo menor impacto possível aos clientes”, destacou.

Receba nossas newsletters