Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol comemora nove anos de operações

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (BM&FBOVESPA: GOLL4 e NYSE: GOL) completa hoje (15/01) nove anos de operações regulares na aviação comercial. Nesse período; a companhia expandiu sua frota de seis para 109 aeronaves e continuou popularizando o transporte aéreo brasileiro; revolucionando o mercado com tarifas competitivas com as cobradas pelas empresas de ônibus; atraindo mais clientes de primeira viagem e a nova classe média brasileira.

Hoje; com suas marcas Gol e Varig; o grupo oferece a mais extensa e conveniente malha de rotas na América do Sul: são mais de 800 voos diários para 59 destinos em nove países.

Algumas decisões foram primordiais para o imediato sucesso da empresa: operar uma frota moderna e padronizada de aeronaves Boeing 737 New Generation; utilizar a Internet como principal canal de vendas (bilhetes paperless); focar em inovação e tecnologia como alavancas de resultado; e ter uma equipe altamente eficiente e comprometida; assegurando excelência na qualidade dos serviços.

“Nós nos orgulhamos por termos transportado mais de 130 milhões de passageiros desde o lançamento da companhia; em 2001. Com a GOL; viajantes passaram a utilizar o avião; o meio de transporte mais rápido; conveniente e seguro que existe. Acreditamos que no Brasil ainda existe muitas pessoas em condições de usar o transporte aéreo; mas ainda não o fazem. Ou seja; temos uma longa avenida de crescimento pela frente”; diz Constantino de Oliveira Junior; presidente e co-fundador da companhia.

Para a Gol; o nono ano de operações foi marcado por uma série de novidades e conquistas como: serviço de venda a bordo; revitalização do Smiles; acordos de code-share; voo regular para Aruba (Caribe) e expansão do Voe Fácil; Lançamento no Gollog.

“Estamos avaliando as oportunidades de expandir ainda mais as operações; lançando voos no mercado interno e em outros centros internacionais de alto tráfego.”; destaca Oliveira Junior.

Para comemorar o aniversário de nove anos; o Centro de Documentação e Memória da Gol lançou um portal com conteúdo histórico abrangente da companhia. O site; www.voegol.com.br/memoria; inclui uma linha do tempo detalhada; dados estatísticos; informações sobre prêmios; responsabilidade social e inovações tecnológicas introduzidas no mercado pela empresa; além de fotos de cada aeronave operada pela Gol e pela Varig e uma coleção digitalizada completa da revista de bordo.

Receba nossas newsletters