Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Gol decide fechar base em Fernando de Noronha até obter autorização para retomar voos

Gol Eric Ribeiro ME Gol decide fechar base em Fernando de Noronha até obter autorização para retomar voos

Gol confirmou ao M&E que o fechamento da base é temporário (Eric Ribeiro/M&E)

A Gol decidiu fechar a base de Fernando de Noronha (PE) após cinco meses sem operar por conta da proibição do pouso e decolagens de aeronaves turbojatos. Na época, a decisão foi tomada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que determinou a restrição parcial das operações de pouso de aeronaves com motores à reação (como o B737 e o A320), no dia 12 de outubro, após três anos monitorando as condições operacionais da pista de pouso e decolagem.

Ao M&E, a Gol informou que o fechamento da base é temporário e que a mesma será reaberta assim que as operações de aeronaves turbojato forem liberadas por parte da Anac. “A Gol confirma que, de fato, enquanto as operações estiverem impedidas pela ordem da Anac, a base de operações ficará fechada. É somente enquanto houve esta determinação. A Gol vai retomar as operações assim que houver a liberação da operação de turbojatos como o B737”.

Atualmente, é a Voepass Linhas Aéreas que opera Fernando de Noronha (PE), em codeshare com Gol e Latam, possibilitando conexões com o hub de ambas as companhias em Recife. Os voos diários já estão disponíveis partindo da capital pernambucana com destino a ilha às 10h25 e às 14h40. O retorno partindo de Fernando de Noronha acontece às 13h25 e 17h40. O voo inaugural, inclusive, partiu de Recife (PE) com destino à ilha, no último dia 31 de janeiro.

Veja a nota da Gol na íntegra

“Por decisão da Anac, desde 12/10/2022 as operações com aeronaves a jato estão suspensas no aeroporto de Fernando de Noronha (FEN), em razão da necessidade de manutenção da infraestrutura aeroportuária. Por este motivo a Gol está com os seus voos do trecho Recife (REC) – Noronha (FEN) suspensos até outubro de 2023. A Companhia informa ainda que a sua infraestrutura no aeroporto de Noronha foi fechada até que as operações possam ser retomadas.

A Gol vem acompanhando a evolução do trabalho de requalificação da pista de pousos e decolagens, e demais melhorias, junto à Anac e órgãos reguladores e reafirma o interesse em retomar as operações na Ilha imediatamente após a liberação das operações das aeronaves a jato, num prazo máximo de 90 dias após a publicação da revogação das restrições, nos horários previamente operados até 11 de outubro de 2022.”

Receba nossas newsletters