Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol divulga números de maio:demanda da companhia cresceu 14;5%

A Gol registra pelo segundo mês consecutivo a maior demanda no mercado doméstico; desde o ano de início de suas operações em 2001; na comparação ano a ano.
 
Em comparação a maio de 2009; a companhia registrou crescimento da demanda em sua malha aérea de 14;5%; sendo 14;9% no mercado doméstico. Esses aumentos foram impulsionados pela contínua melhoria no cenário econômico no Brasil impulsionado pelo maior Índice de Confiança do Consumidor (ICC) registrado no ano e o maior nível do Índice da Situação Atual (ISA) em toda sua série histórica; ambos medidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
 
Em comparação a abril deste ano; as demandas nos mercados doméstico e internacional tiveram queda de 7;5% e 9;0% respectivamente. Segundo a empresa; a queda foi devido à sazonalidade e pela não ocorrência de feriados no mês de maio em comparação ao mês anterior (Paixão de Cristo e Tiradentes).
 
Na malha aérea internacional da Gol; a demanda também cresceu 11;5% em comparação ao mesmo mês de 2009; refletindo principalmente a retomada da atividade econômica na América do Sul em voos para Argentina e Chile; além da elevada demanda para as rotas para o região do Caribe que já conta atualmente com cinco destinos (Aruba; Barbados; Curaçao; Panama e Punta Cana)
 
A taxa de ocupação total aumentou 0;5 pontos percentuais em comparação ao mesmo período de 2009; alcançando 58;4% (sendo 58;8% no mercado doméstico e 55;3% no mercado internacional). Em comparação a abril de 2010; a taxa de ocupação total caiu 4;8 pontos percentuais.
 
Pelo mês de maio; os yields apresentaram alta ficando próximos aos R$21;50 centavos.
Receba nossas newsletters