Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol é premiada como ‘Equity Deal do Ano’ nas Américas

O prêmio foi entregue durante o InterContinental Barclay, em Nova York

O prêmio foi entregue durante o InterContinental Barclay, em Nova York

A Gol recebeu o prêmio “Equity Deal de 2019 nas Américas” da Airline Economics Aviation 100 Awards, pela emissão de US$ 345 milhões de Exchangeable Notes de 3,75%, com vencimento em 2024, e oferta simultânea de ações. O prêmio, considerado um dos mais prestigiosos no mercado global de capitais, foi entregue durante o InterContinental Barclay em Nova York.

Os “Notes Conversíveis Gol” representam a primeira transação desse tipo para um emissor brasileiro e a primeira para uma companhia aérea latino-americana. A emissão original precificou o cupom e o yield mais baixos já alcançados pela companhia e a reabertura da transação a um yield negativo, resultado da melhoria da percepção de risco de crédito e patrimônio da Gol pelo mercado. A transação também permitiu estender o perfil de vencimento da companhia, reduzindo simultaneamente seu custo de dívida e criando um canal de financiamento na estrutura de capital.

“A emissão foi mais um passo em nosso plano plurianual de liability management, após transações bem-sucedidas no mercado global de bonds e mercado local de debêntures. O reconhecimento pela Airline Economics foi resultado do foco e da dedicação de toda a equipe da Gol. O prêmio é uma prova os resultados de nossa transformação bem-sucedida, com fortalecimento operacional e do balanço patrimonial”, disse Richard Lark, VP Financeiro da Gol.

Receba nossas newsletters