Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol e Tam terão 5 mil voos extras para alta temporada

Alberto Fajerman, da Gol e Mário Faustini, da Tam

Alberto Fajerman, da Gol e Mário Faustini, da Tam


O plano de contingência das companhias aéreas para a alta temporada já foi encaminhado para a Anac e agora espera aprovação para entrar em vigor, a partir de 1º de dezembro. Das novidades desse plano, Gol e Tam já anunciaram cinco mil voos extras para o período. Além dos voos extras, as companhias membros da Abear anunciaram as medidas para otimizar embarque e desembarque em aeroportos do país. As operações de contingência acontecem até 22 de fevereiro de 2015.

Segundo Mário Faustini, diretor de Inovação e Eficiência da Tam, a companhia terá mais de mil voos domésticos entre dezembro e janeiro. “700 desses voos sairão de nossos principais hubs no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília) para o Norte e Nordeste. E teremos ainda mais de 150 voos internacionais de e para o Brasil, sendo que 87 deles serão em rotas específicas e mais movimentadas como é o caso de São Paulo para Miami e Orlando”, disse.

Além disso, a Tam disponibilizará cinco aeronaves Airbus e sete outros Boeings 767 e 777 que servirão de reservas e ficarão nos principais hubs de conexão no país para atender qualquer eventualidade. “Temos também uma central de controle de passageiros que tem o objetivo de antecipar problemas de conectividade antes mesmo do passageiro chegar ao aeroporto”, lembrou.

Já a Gol terá uma oferta de quatro mil voos extras no período. Segundo Alberto Fajerman, diretor de Relações Institucionais da Gol, a maioria dos voos será destinado ao Nordeste e Caribe. “No final do ano as viagens de negócios diminuem e as de lazer aumentam, por isso, é esperado que os voos da ponte aérea, por exemplo, tenham uma redução enquanto os voos para o Nordeste aumentem”, comentou. Os voos extras terão origem dos principais aeroportos do país; para Punta Cana, a Gol terá voos diretos saindo de São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.

Receba nossas newsletters