Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Tecnologia

Gol lança robô de telepresença

GOL

A intenção é que, em um espaço curto de tempo, o robô de telepresença esteja atendendo também nos outros três hubs da companhia – Brasília, RIOgaleão e Fortaleza

A Gol instalou um robô de telepresença no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Em fase de prova de conceito (POC), que segue até dia 9 de outubro, o equipamento desenvolvido em parceria com a Pluginbot permanecerá à disposição dos clientes para esclarecimentos e apoio em questões que envolvem voos, reservas aéreas e dúvidas específicas sobre o aeroporto.

O novo dispositivo, que também disponibiliza compartilhamento de tela para escanear QR Code após o check-in, é um projeto que visa flexibilizar o atendimento nos aeroportos, trazendo mais segurança aos clientes e colaboradores da companhia, uma vez que é touchless, ou seja, não exige manuseio, informou a Gol.

“Diferentemente da GAL, que responde a perguntas pré-programadas, como num chat automático, o robô de telepresença é capaz de promover um atendimento humanizado, inovador, amigável e objetivo – e sem qualquer contato físico, somente por voz”, afirma Flavia Segura, gerente de TI e Gol Labs.

O robô de telepresença possui um tablet acoplado e um software de comunicação, e será comandado em tempo real, à distância, por uma equipe de três pessoas, com revezamento de turnos. Especialmente nesta sexta-feira (2/10), das 9h30 às 11h, um dos atendentes será o presidente da Gol, Paulo Kakinoff, que pilotará remotamente o equipamento alocado no aeroporto de Guarulhos.

A intenção é que, em um espaço curto de tempo, o robô de telepresença esteja atendendo também nos outros três hubs da companhia – Brasília, RIOgaleão e Fortaleza – e possa oferecer ainda mais facilidades aos clientes, como pagamentos, venda de passagens aéreas e serviços complementares, impressão de cartão de embarque e tag de malas e apoio aos passageiros no desembarque, nos casos de danos e extravios.

Receba nossas newsletters