Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Gol lança sistema de autoatendimento para despacho de bagagens em Guarulhos

Gol lança serviço para despacho de bagagem no Aeroporto de Guarulhos

Gol lança serviço para despacho de bagagem no Aeroporto de Guarulhos

A Gol lançou um sistema de autoatendimento para despacho de bagagens no Aeroporto de Guarulhos. Os clientes da companhia aérea podem usar o Scan&Fly da SITA para fazer o check-in de bagagens em voos domésticos em Guarulhos. Essa opção diminui pela metade o tempo necessário para o check-in de uma bagagem e dá aos clientes mais controle sobre sua jornada.

José Luiz Belixior, Diretor de Aeroportos da Gol, afirmou: “Com o novo serviço, que chamamos de Bagagem Expressa – Despache você mesmo, o cliente da Gol poderá realizar todo o processo de embarque em até 40 segundos, sem ter qualquer contato com um atendente, se assim ele preferir. Dessa forma, a GOL adequa-se as necessidades de cada passageiro, de acordo com o seu perfil”.

A SITA está instalando unidades Scan&Fly em cada aeroporto. Além das próprias unidades, a SITA também forneceu consultoria para desenvolver os processos otimizados em ambos os aeroportos, integrando a solução nas infraestruturas das companhias aéreas e aeroportos.

“O serviço de bagagem expressa aumenta a eficiência do processo de check-in, permitindo um embarque mais rápido e fluído. O Aeroporto de Guarulhos e a GOL seguem a tendência global de aumento de autoatendimento com os objetivos de aumentar a fluidez do processo de embarque e reduzir o tempo de check-in”, afirmou Gustavo Figueiredo, CEO do GRU Airport.

Receba nossas newsletters