Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Gol lança suporte ‘Live Activities’ para usuários de iPhone com informações em tempo real

Aeronave da GOL Divulgacao GOL e1706807626594 Gol lança suporte 'Live Activities' para usuários de iPhone com informações em tempo real

A companhia será a primeira da América Latina a disponibilizar essa inovação (Divulgação)

A Gol passará a oferecer suporte para ‘Live Activities’ no iPhone de seus passageiros. A companhia será a primeira da América Latina a disponibilizar essa inovação, que dará acesso em tempo real a dados do voo, diretamente na tela de bloqueio ou na ‘Dynamic Island’, que inclui: o cartão de embarque, o número do portão, o grupo de embarque e o assento, além de uma contagem regressiva para o horário de partida, sem a necessidade de abrir qualquer outro aplicativo.

No futuro, o recurso pretende apresentar informações ao se aproximar o momento do pouso da aeronave, enviando notificações atualizadas sobre o portão de chegada e o número da esteira de bagagens. A funcionalidade, que é disponibilizada pela Apple, poderá ser utilizada para quem voa com a Gol e usa um iPhone modelos XR ou superiores e versões de IOS 17.4 ou superiores.

Segundo José Luiz Belixior Jr., diretor executivo de Experiência do Cliente Gol Smiles, a ferramenta envia alertas sobre atrasos, cancelamentos e alterações de voos, adicionando valor significativo à experiência do cliente. “Esses avanços demonstram o compromisso do grupo Gol com a inovação e a centralidade no cliente”, disse.

Atualmente um grupo de executivos do grupo Gol está testando a novidade e trazendo suas percepções. A fase de testes com os clientes será em abril, incialmente em uma ponte aérea e para um grupo de convidados, esses passageiros terão a oportunidade de dar seus feedbacks, contribuindo para aprimorar ainda mais o serviço e expandir a tecnologia gradualmente para todos os Clientes Gol que possuírem iPhone.

“Neste mundo repleto de distrações, cada momento é uma possibilidade de se perder em um mar de informações. É aqui que o ‘Live Activities’ se destaca, trazendo para a palma da mão de nossos Clientes, de maneira intuitiva e acessível, informações importantes sobre o voo. Esta inovação reflete nosso compromisso contínuo em explorar a tecnologia na jornada dos nossos clientes, otimizando seu tempo e enriquecendo sua experiência conosco”, disse Rodrigo Fernandes Garcia, Diretor de Digital da Gol.

Receba nossas newsletters