Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Gol prevê retorno de 80% dos voos até o fim do ano

Plano de malha da GOL 2020

Plano de malha da Gol em 2020

Até o fim de 2020, a Gol retomará cerca de 80% das frequências e destinos domésticos operados antes da pandemia de Covid-19. A expectativa é de que a companhia volte a contar com voos em todos os mercados, inclusive os considerados secundários, com foco no lazer. A projeção foi divulgada durante a teleconferência dos resultados do segundo trimestre, realizada nesta sexta-feira (31).

Somente no mês de agosto, a companhia contará com 250 voos diários, atendendo a 134 destinos. A oferta é 70% menor que no mesmo período do ano passado, no entanto, reflete um aumento de 10% em relação a julho, quando a companhia teve 108 destinos e 200 voos diários. Para setembro, a companhia chegará a 300 voos diários e 135 mercados, um aumento de 15% na comparação com agosto, mas ainda 65% na comparação com setembro do ano passado.

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, destaca que este aumento na oferta em relação ao segundo trimestre do ano reflete um crescimento da confiança dos passageiros. “Hoje a demanda tem crescido pela própria divulgacão das pessoas que precisaram viajar neste período e tem refletido uma experiência muito segura e positiva em relação as medidas preventivas que foram adotadas, atestando que é muito seguro voar neste momento”, afirmou o executivo durante a teleconferência.

Paulo Kakinoff com o novo B737 MAX da Gol

Paulo Kakinoff, presidente da Gol

A companhia, que o iniciou o terceiro trimestre com uma consolidação nos hubs de Brasília e do RIOgaleão, consolidará em agosto sua presença no Nordeste, tendo como principal base o Aeroporto de Salvador. Kakinoff destaca que esta opção reflete diretamente a demanda do estado neste momento, em decorrência da evolução da pandemia, e descartou uma mudança no hub estabelecido em Fortaleza.

“Estamos identificando em cada um dos mercados onde há uma retomada da demanda em função do momento da curva de desenvolvimento da pandemia. Monitoramos isso em cada um dos mercados e identificamos esta demanda em Salvador. Devido a isso a retomada de voos neste mercado tem sido mais acelarada. Fortaleza continua sendo um ponto vital da nossa oferta e evidentemente que vamos retomar o número de voos a medida que esta demanda cresça”, explicou o executivo.

Receba nossas newsletters