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Aviação

Gol renova frota com 135 Boeing 737 MAX

135 aeronaves Boeing MAX serão entregues até 2028; os primeiros três MAX já estão em operação

135 aeronaves Boeing MAX serão entregues até 2028; os primeiros três MAX já estão em operação

A Gol anunciou a renovação de sua frota com um pedido de 135 aeronaves Boeing 737 MAX, com previsão de entrega até 2028. A entrega de 105 aeronaves Boeing 737 MAX 8 e de 30 Boeing 737 MAX 10 manterá essa vantagem competitiva, ao mesmo tempo em que permitirá à companhia expandir suas operações com mais voos de longa distância.

As três primeiras aeronaves MAX 8 foram entregues à Gol entre junho e outubro de 2018 e já estão operando em voos comerciais. A empresa adicionará quatro aeronaves MAX 8 à sua frota até o final de 2018, substituindo os modelos Next Generation (NG).

“Temos o prazer de trabalhar com a Boeing na renovação de nossa frota”, diz Richard Lark, vice-presidente financeiro da Gol. “A frota adicional de aeronaves Boeing 737 MAX nos permite expandir nossas operações no exterior e melhorar a eficiência por meio uma frota de aeronaves mais novas e modernas”.

O Boeing 737 MAX 8 foi desenvolvido pelo fabricante norte-americano com a ajuda de pilotos, engenheiros e técnicos da Gol. As novas aeronaves são equipadas com tecnologia de ponta, oferecendo o melhor desempenho operacional, além de ter maior autonomia de voo, de cerca de 6.500 Km, permitindo que a Gol voe para novos destinos. Entre outras melhorias e inovações, o Boeing 737 MAX 8 também reduziu o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes.

A aeronave 737 MAX 10 acomodará confortavelmente 30 passageiros adicionais em comparação com a configuração de assentos do MAX 8, que acomoda até 186 Clientes. Esse aumento no número de passageiros confere à Gol maior flexibilidade de rede e uma vantagem competitiva em relação aos custos de longo prazo, já que o MAX 10 terá o menor custo por assento de qualquer aeronave de corredor único no mercado. A expectativa é de que a empresa voe com o primeiro avião MAX 10 em 2022.

“Ao padronizar nossa frota com o Boeing 737 MAX, reduziremos os custos, aumentaremos a produtividade e seremos mais ágeis operacionalmente. Isso nos dá maior flexibilidade para realizar manutenções e trocas de aeronaves em toda a rede. O mesmo avião pode ser usado nos segmentos doméstico e internacional. Isso garante que continuemos oferecendo uma experiência de viagem diferenciada aos clientes, com saídas pontuais em aeronaves de última geração”, acrescentou Lark.

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