Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Gollog inaugura novo terminal de cargas em Congonhas e quer dobrar de tamanho nos próximos 12 meses (Veja fotos)

.

.

A Gollog; unidade de negócios de transporte de cargas da Gol Linhas Aéreas; inaugurou hoje (14/09) o seu novo terminal de cargas no aeroporto de Congonhas; em São Paulo. O espaço é três vezes maior (3;5 mil m²) que o anterior (800 m²) e; com o aumento da capacidade; a previsão da empresa é dobrar o volume de cargas transportadas nos próximos 12 meses. “Já estamos operando neste espaço há uma semana. Neste curto espaço de tempo já observamos um crescimento de 11% no volume em relação a média das sete semanas anteriores”; disse o diretor de Cargas da Gol; Carlos Figueiredo.

De acordo com ele; este novo terminal representa um novo marco para a Gollog. Ele acredita que a ampliação da capacidade em um dos principais aeroportod do país irá alavancar o crescimento desta unidade de negócios da companhia. Entre as vantagens; além do tamanho; está a facilidade de acesso; estacionamento no local e o dobro do número de posições de atendimento. “Nós gahamos mais agilidade no manuseio e o cliente mais conforto. Hoje conseguimos preparar a carga com 40 minutos de antecedência do fechamento da aeronave. Antes este tempo era de duas horas”; afirmou.

O terminal anterior ficava distante três quilômetros do aeroporto; o que fazia com que as encomendas fossem transportadas via terrestre até a pista. Segundo Figueiredo; além da eliminação deste custo; o embarque e o manuseio das mercadorias também será feito com mais segurança.

A Gollog representa hoje o principal negócio da companhia entre as receitas auxiliares; que são hoje 11;3% das receitas totais da empresa. Figueiredo ressaltou que nos últimos anos esta participação vem crescendo de forma significativa; já que no primeiro trimestre de 2008 este número era de 8;5%. “A nossa expectativa é a de crescer ainda mais. Esperamos atingir 20% de participação em 2011”; previu. “Este novo terminal reitera a importância deste segmento para a companhia”; complementou.

Para sustentar o crescimento do transporte de cargas; a Gol também está ampliando o seu terminal de cargas da Gollog no aeroporto de Guarulhos; que terá 10 mil m²; quatro vezes maior do que a área atual; e deve ficar pronto em abril de 2011. Figueiredo revelou ainda que também estão sendo feitos investimentos nos terminais de Fortaleza (CE); Recife (PE) e Salvador (BA).

A Gollog conta hoje com 86 bases; sendo duas de operação própria e 84 franqueados; uma frota de 360 veículos e atende 1.800 municípios no seu programa de entrega porta a porta. “Até o final deste ano; pretendemos atingir 120 bases e duas mil cidades atendidas”; revelou Figueiredo. “O aeroporto de Congonhas é a nossa segunda maior operação; com 9%. O primeiro é o de Guarulhos; com 22%. Com esta ampliação; seguramente chegaremos a 15%”; finalizou.

Carlos Figueiredo

Receba nossas newsletters