Diante da polêmica envolvendo o aeroporto Santos Dumont, o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, decidiu de manifestar oficialmente. De acordo com ele, essa foi uma briga de dois anos que o Governo do Estado, junto com a Prefeitura e o governo federal, travaram para entender qual deveria ser o tamanho do Santos Dumont e do Galeão. “Naquela época, o Galeão estava completamente sucateado e o Santos Dumont excessivamente lotado”, relembrou.
Fecomércio RJ manifesta inconformismo com possível ampliação de voos no SDU
Segundo o governador, as mudanças adotadas levaram em consideração dados oficiais. “Nós entendemos, junto com o estudo da Anac, que era importante que esses voos fossem para o Galeão para que nós pudéssemos fortalecer o equipamento, que é tão importante para o turismo e para o desenvolvimento econômico do Estado. E vem dando certo. Achamos positiva a questão do estudo, desde que a perspectiva seja de aumentar o número de turistas e não de tirar voos do Galeão e passar esses voos para o Santos Dumont”, avaliou.
Para finalizar, Castro disse que ainda vai analisar o estudo, mas foi enfático na sua posição: “de forma alguma vamos aceitar que se tire voos do Galeão e se coloque no Santos Dumont, a não ser na perspectiva de aumentarmos os voos dos dois aeroportos”.