Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos

Governo da Bahia e Copa Airlines negociam retomada dos voos entre Salvador e Panamá

Setur negocia com a Copa Airlines voos do Panama para a Bahia Foto Tatiana Azeviche Ascom SeturBA Governo da Bahia e Copa Airlines negociam retomada dos voos entre Salvador e Panamá

Encontro de Setur-BA e Copa Airlines (Tatiana Azeviche/Setur-BA)

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e a Copa Airlines iniciaram negociações para a retomada do voo do Panamá para a Bahia. A companhia aérea oferecia duas frequências entre as cidades no período pré-pandemia, e suspendeu as operações por causa dos efeitos da crise sanitária. O encontro teve a participação da Vinci Airports, que administra o aeroporto da capital baiana. A proposta de retomada prevê três voos por semana.

“Com o mercado da aviação restabelecido, planejamos oferecer novamente os voos para Salvador, condicionados à entrega das novas aeronaves que adquirimos, porque existe atraso do fabricante. O interesse da companhia é real. Viemos discutir com o governo baiano investimento na promoção do destino Bahia, no Panamá, fundamental para garantir um fluxo viável de passageiros”, sinalizou o gerente-geral da Copa Airlines no Brasil, Raphael de Lucca.

“O Governo da Bahia não vai medir esforços para conquistar mais essa ligação aérea internacional importante, dentro da política de atração de mais turistas estrangeiros para o estado. O Panamá é um hub de distribuição de voos para toda a América Central e Caribe, além de 16 destinos dos Estados Unidos, 11 da Colômbia e dois do Canadá. Então, estamos negociando muito mais do que um voo”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Receba nossas newsletters