Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Greve da Aerolíneas Argentinas vai além de reajuste salarial: companhia cancela assentos gratuitos da Classe Executiva para pilotos e famílias

Greve da Aerolíneas Argentinas vai além de reajuste salarial: companhia cancela assentos gratuitos da Classe Executiva para pilotos e famílias

Oferta de assentos na Classe Executiva para pilotos e suas famílias resulta em uma perda anual de mais de R$110 milhões para a companhia (Eric Ribeiro/M&E)

Na última sexta-feira (13), uma greve de pilotos, tripulantes de aviação e equipe de apoio da companhia aérea Aerolíneas Argentinas exigindo aumentos salariais, resultou no cancelamento de 319 voos domésticos e internacionais, afetando mais de 37 mil passageiros, inclusive milhares de brasileiros.

Esta greve vai de encontro com uma decisão da própria Aerolíneas Argentinas. Na última terça-feira (10) foi anunciado que os assentos na Classe Executiva para seus pilotos e suas famílias não serão mais disponibilizados gratuitamente. Esta decisão, que só foi comunicada na sexta-feira (13) implica em um rebaixamento da categoria dos assentos, o que provocou descontentamento na APLA, de acordo com o Aviacionline.

A greve vai além da reivindicação por aumento salarial. É também contra a privatização da companhia. Porém, o próprio presidente, Fabián Lombardo, disse que administra a empresa com o objetivo de privatizá-la.

O presidente Javier Milei tentou privatizar a Aerolíneas Argentinas como parte de suas amplas reformas econômicas, mas foi forçado a remover a companhia da lista de empresas a serem privatizadas para aprovar suas medidas no Congresso no início deste ano.

GREVES

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.