Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Latam não demonstra interesse em adquirir novo A321XLR

A321XLR-01

Entregas do A321XLR começam em 2023

Se depender do Grupo Latam, que teria tudo para encomendar o novo A321XLR por conta da frota composta, em sua maioria, por aeronaves Airbus, a fabricante francesa não celebrará tanto sucesso nas vendas, pelo menos por agora. De acordo com o diretor Financeiro da Latam, Ramiro Alfonsin, em entrevista ao portal FlightGlobal durante o Paris Air Show, a companhia não tem interesse em adquirir o narrowbody com o maior alcance da história.

O Grupo Latam participou da discussão durante o processo de desenvolvimento do A321XLR, mas no momento não vê a necessidade de um possível investimento. Tanto é que a companhia já tem 27 A320neos e 19 A321neos devidamente encomendados. A American Airlines, por sua vez, vê o modelo como um substituto do B757.

Com a nova aeronave, será possível, por exemplo, operar rotas de Índia para Europa, bem como as tradicionais rotas ligando os continentes da América e Europa. Outro destaque é a possibilidade de operar voos diretos de Miami, nos EUA, a Buenos Aires, na Argentina, ou até mesmo, de São Paulo ou Rio de Janeiro para Nova York.

Receba nossas newsletters