Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Lufthansa transportou mais de 13 milhões de passageiros em outubro

Cobrança do DCC terá início em outubro no Brasil

Grupo Lufthansa transportou mais de 13 milhões de passageiros

As companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram cerca de 13,2 milhões de passageiros em outubro – crescimento de 9%, se comparado ao mesmo mês do ano anterior. A oferta de assento por quilômetro subiu 8,9% e as vendas aumentaram 9,4%. Consequentemente, a taxa de ocupação aumentou 0,4 ponto percentual para 81,7%.

As companhias aéreas em rede, incluindo Lufthansa German Airlines, SWISS e Austrian Airlines transportaram cerca de 9,6 milhões de passageiros em outubro – 7,4% mais do que o mesmo período do ano anterior. A oferta de assento por quilômetro aumentou 7%. O volume de vendas subiu 7,3% sobre o período, com um aumento da taxa de ocupação de 0,3 pontos percentuais para 81,8%.

A Eurowings (incluindo Brussels Airlines) transportou cerca de 3,7 milhões de passageiros em outubro, alta de 13,4% em comparação com o ano anterior. A capacidade em outubro esteve 17,9% acima do ano anterior, enquanto o volume de vendas subiu 19%, resultando em um crescimento da taxa de ocupação de 0,8 pontos percentuais para 81,4%.

Nos voos de curta distância as companhias aéreas aumentaram a capacidade em 13,4% e o volume de vendas subiu 14,1%, resultando em uma alta de 0,5 ponto percentual e elevando a taxa de ocupação para 82,1%, na comparação com outubro de 2017. A taxa de ocupação para voos de longa distância aumentou 1,6 pontos percentuais para 79,8% durante o mesmo período, seguindo um crescimento de 28,2% na oferta e 30,7% no volume de vendas, comparado ao ano anterior.

Receba nossas newsletters