Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vídeos

Guarulhos lança campanha de alerta sobre os perigos de soltar pipas e balões

Com a chegada das férias de julho, cresce o registro de incidentes com pipas e balões no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Com o intuito de conscientizar a população sobre esses perigos, a GRU Airport criou uma campanha de divulgação na imprensa, redes sociais e a comunidade aeroportuária. A concessionária preparou dois vídeos para alertar sobre os riscos de soltar pipas e balões perto do aeroporto (veja abaixo).

“Queremos alertar sobre os impactos que as pipas e balões podem ocasionar no sítio aeroportuário. Não apenas na paralisação das operações, provocando transtornos às companhias aéreas e passageiros, como também expõem ao risco de centenas de pessoas que trabalham circulando nos pátios de manobras”, afirma Admilson Reis, diretor de operações da GRU Airport.

Dados da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, mostram que em 2020 foram contabilizadas 56 ocorrências envolvendo pipas no entorno do aeroporto. Em 2021, foram 490 ocorrências, e neste ano já foram encontrados 260 itens. Em 2020, a concessionária contabilizou mais de 33 ocorrências com balões. Em 2021, foram 48 registros. Neste ano, já houve 20 avistamentos, sendo seis apenas em julho. Além de provocar impactos nas operações e atrasos nos voos, os balões podem colidir com aeronaves, provocar incêndios e cair no pátio durante o abastecimento.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.