Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Guarulhos recebe 3,2 milhões de passageiros em fevereiro de 2024

aeroporto guarulhos eric ribeiro airport passageiro Guarulhos recebe 3,2 milhões de passageiros em fevereiro de 2024

O mês de fevereiro foi marcado pelo Carnaval, resultando em uma maior movimentação nos terminais de passageiros (Eric Ribeiro/M&E)

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou 21,5 mil pousos e decolagens e a movimentação de cerca de 3,2 milhões de passageiros no mês de fevereiro. O número fica acima do mesmo período do ano passado, quando 2,9 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram pelos terminais. Já nos dois primeiros meses de 2024, foram 7 milhões.

O mês de fevereiro foi marcado pelo Carnaval, resultando em uma maior movimentação nos terminais de passageiros. Nesse período, as operações nacionais tiveram uma média de 117 mil passageiros por dia, com 3,5 mil pousos e decolagens. Isso equivale a mais de 575 operações por dia, que conectaram 51 destinos domésticos. Os mais procurados no segundo mês do ano foram: Recife, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Nas operações internacionais, foram cerca de 42 mil passageiros por dia, com 5,7 mil pousos e decolagens. Em média, foram 196 operações por dia, que ligaram os viajantes a 51 destinos, sendo Buenos Aires, Santiago, Lisboa e Miami os mais procurados.

Receba nossas newsletters