Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Curiosidades / Tecnologia

Hahn Air emite primeiro bilhete aéreo via blockchain

Hahn Air Cessna Citation CJ4

A tecnologia blockchain tem muitas vantagens para as diferentes partes envolvidas no processo de agendamento de um bilhete aéreo

A Hahn Air é a primeira companhia aérea a emitir um bilhete do mundo real habilitado para tecnologia blockchain na plataforma de distribuição de viagens de fonte aberta Winding Tree. Ela também é a primeira companhia aérea a voar passageiros com bilhetes blockchain no seu voo regular de Düsseldorf para Luxemburgo.

“Nós da Hahn Air estamos constantemente explorando novas tecnologias e orgulhosos de agora demonstrar nossa capacidade técnica de emitir bilhetes da Hahn Air impulsionados por blockchain. Nosso objetivo é investigar e monitorar as oportunidades que esta tecnologia traz para distribuição de viagens, mesmo se a aceitação geral ainda é uma visão para o futuro”, comenta Frederick Nowotny, Head of Sales Engineering da Hahn Air.

Maksim Izmaylov, fundador da Winding Tree, Frederick Nowotny, Head of Sales Engineering da Hahn Air, e Davide Montali, CIO da Winding Tree - crédito Andi Werner

Maksim Izmaylov, fundador da Winding Tree, Frederick Nowotny, Head of Sales Engineering da Hahn Air, e Davide Montali, CIO da Winding Tree (Andi Werner)

“Embora a tecnologia blockchain atualmente seja exclusivamente associada com a criptomoeda bitcoin, ela também tem grande potencial para todas as indústrias e aplicações sem fim. Os especialistas concordam que ela terá um enorme impacto em todas as áreas da economia e comércio nas próximas décadas”, disse Maksim Izmaylov, fundador da Winding Tree.

Entenda o Blockchain

A tecnologia blockchain tem muitas vantagens para as diferentes partes envolvidas no processo de agendamento de um bilhete aéreo. Ele é de fonte aberta, o que significa que todos os participantes do mercado, como companhias aéreas, empresas de viagens e sistemas de distribuição podem facilmente se conectar e fazer transações; Todos os participantes do mercado podem interagir diretamente entre si e fazer transações sem intermediários, reduzindo os custos e sendo 100% seguro. Todas as informações necessárias são armazenadas em um registro descentralizado verificado por milhões de fontes e, portanto, não pode ser alterado ou manipulado.

Receba nossas newsletters