Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

Holding de British e Iberia tem queda de 40% nos lucros em 2019

Qatar agora detém 25% da gigante da aviação europeia!

Grupo afirmou que a queda foi decorrente de custos extraordinários relacionados ao pagamento de pensões e benefícios

O International Airlines Group (IAG), holding de British Airways, Iberia, Vueling, Aer Lingus e Level, anunciou nesta sexta-feira (28) que registrou um lucro de 1,71 milhão de euros em 2019, resultado 39,6% menor que o registrado em 2018. Em comunicado às bolsas de Londres e Madri, o grupo afirmou que a queda foi decorrente de custos extraordinários relacionados ao pagamento de pensões e benefícios.

Descontadas as despesas extraordinárias do grupo, o lucro foi de 2,3 bilhões de euros, que representaria uma redução de apenas 1,4%. O valor é impactado pela redução no lucro operacional em virtude da greve de pilotos da British Airways, o aumento dos custos de combustível e os incidentes no aeroporto de Londres Heathrow durante o verão, que resultaram em prejuízos de 170 milhões de euros.

As low-costs do grupo também afetaram os resultados, registrando um prejuízo de 45 milhões de euros no segundo semestre. A receita total do IAG cresceu 5,1% e totalizou 25 bilhões de euros. A Iberia aumentou o faturamento em 9,2%, chegando a 5,5 bilhões de euros e a Vueling em 5%, totalizando 2,4 bilhões de euros.

Receba nossas newsletters