Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Serviços

Iata lança ferramenta online que calcula emissão de CO2 de voos comerciais

airport-3511342_960_720

O produto está disponível tanto para empresas de dentro, como de fora do setor turístico

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) lançou o Iata CO2 Connect, ferramenta online que fornece os cálculos de emissão de CO2 para qualquer voo comercial de passageiros. O produto está disponível tanto para empresas de dentro, como de fora do setor turístico. É o caso de empresas de gerenciamento de viagens (TMCs), agências de viagens, companhias aéreas ou corporações multinacionais.

O Iata CO2 Connect utiliza a recém-desenvolvida Metodologia de Cálculo de CO2, adotada pela Iata’s Passenger Service Conference em março deste ano. Isso foi concebido por parceiros líderes de 20 companhias aéreas e grandes fabricantes de aeronaves, em consulta com organismos internacionais de definição de padrões e provedores de serviços de logística.

“Voar de forma sustentável e reduzir as emissões de CO2 é uma prioridade. O setor de aviação está trabalhando para atingir zero emissões líquidas até 2050 e os viajantes querem estar mais conscientes de sua pegada de carbono. Com o Iata CO2 Connect, gerentes de viagens individuais e corporativas podem obter cálculos precisos padronizados para fazer as escolhas mais sustentáveis ​​para suas viagens aéreas, levando em consideração os tipos de aeronaves, rotas e classe de serviço. É importante ressaltar que os dados podem ser consolidados para fins de relatórios corporativos”, disse Frederic Leger, vice-presidente sênior de produtos e serviços comerciais da Iata.

As empresas interessadas em acessar o Iata CO2 Connect podem integrar os dados em soluções de gerenciamento de viagens existentes por meio da interface de programação de aplicativos (API) ou tecnologia/formato de arquivo simples. E em contraste com muitas calculadoras de CO2 existentes, o Iata CO2 Connect usa dados primários de companhias aéreas.

Receba nossas newsletters