Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

IATA premia procedimentos de bagagem no aeroporto de Frankfurt

A Lufthansa e o aeroporto de Frankfurt ficaram em primeiro lugar no quesito despacho de bagagem de passageiros. A avaliação foi confirmada pelo “Best Airport Award” de 2009; prêmio concedido pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) e que examina regularmente o desempenho dos maiores aeroportos internacionais do mundo quanto ao despacho da bagagem de passageiros.
 

O prêmio enfatiza os inúmeros esforços conjuntos da Lufthansa e da Fraport; empresa que administra o aeroporto de Frankfurt; no sentido de otimizar os procedimentos de bagagem e que beneficiam principalmente os clientes Lufthansa.

O que mais impressionou os auditores da IATA foram os sucessos obtidos na transferência da bagagem dos passageiros que baldeiam de um voo para outro e cujo espaço de tempo é sempre exíguo. As baldeações somam cerca de 70% do movimento de passageiros Lufthansa em Frankfurt; seu maior centro de distribuição. Baseado em dados atualizados dos tempos de voo e das rotas percorridas pelos passageiros; o sistema de bagagem da Lufthansa filtra baldeações excessivamente curtas como; por exemplo; aquelas decorrentes do mau tempo ou congestionamento do espaço aéreo.

As constantes melhorias também se refletem em outras áreas. Dessa forma; o percentual de peças de bagagem extraviadas temporariamente; o assim chamado Left Behind Index (LBI); foi reduzido em mais de 40% em Frankfurt desde 2007. Atualmente; o índice é de 1;3%; ou seja; significativamente menor em comparação ao de outros grandes aeroportos europeus.

Receba nossas newsletters