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Iata realiza primeira experiência com identidade digital totalmente integrada durante viagem

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A Iata informa que a viagem ilustrou o potencial de uma futura experiência de viagem digital totalmente integrada, aproveitando a biometria com uma série de fatores (Reprodução)

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (Iata), em parceria com players do setor, testou com sucesso a primeira experiência de viagem com identidade digital totalmente integrada, desde a compra de voos até a chegada no destino, em uma viagem de Londres/Heathrow a Roma/Fiumicino com a British Airways. A Iata informa que a viagem ilustrou o potencial de uma futura experiência de viagem digital totalmente integrada, aproveitando a biometria com uma série de fatores.

Veja o vídeo abaixo

Ofertas personalizadas: Isso será visto na experiência de compra, em que os viajantes poderão receber ofertas personalizadas em todos os canais de compra. O passageiro do LHR-FCO compartilhou os dados de seu cartão de fidelidade (armazenados como uma credencial verificável na carteira digital de seu smartphone) com um agente de viagens. Isso permitiu que as companhias aéreas que usam o New Distribution Capability (NDC) fizessem ofertas personalizadas por meio do canal do agente de viagens.

Pedidos simplificados: Uma vez que o viajante tenha escolhido entre as ofertas, um pedido é gerado como uma credencial verificável que pode ser armazenada em uma carteira digital. Não são mais necessários registros de nomes de passageiros (PNR), bilhetes eletrônicos ou documentos eletrônicos diversos. Todas as informações sobre a viagem são armazenadas na credencial verificável, que também pode ser lida como um código QR.

Verificação de requisitos de viagem descomplicada: Muitos processos podem ser realizados muito antes do viajante chegar ao aeroporto. Juntamente com a carteira digital, um passaporte digital (armazenado na carteira digital do viajante) será um facilitador importante. Ao compartilhar os dados de nacionalidade do passaporte digital, os passageiros podem confirmar os requisitos de seus documentos de viagem. A solução Timatic da Iata dá suporte a isso.

“Ready to Fly” – Simplificando e garantindo os check-ins: O viajante do trecho LHR-FCO também optou por compartilhar seu passaporte digital e os dados do pedido com sua companhia aérea, a British Airways, para receber uma confirmação de que está pronto para voar e a atribuição de assento por mensagem de texto, sendo poupado da inserção manual de dados. Os cartões de embarque tradicionais podem se tornar opcionais se for oferecida aos viajantes.

Experiências sem contato em aeroportos: Para os viajantes que optarem por compartilhar seus dados biométricos, será possível guardar seu telefone e seguir com as mãos livres (com o telefone e o passaporte no bolso ou na bolsa) pelo aeroporto. Os portões biométricos abriram o caminho para o viajante do LHR-FCO passar pela segurança, entrar nos lounges e na aeronave.

“Nossa visão para as viagens do futuro é totalmente digital e protegida com identificação biométrica. Embora exista a tecnologia para fazer isso em cada etapa da viagem, a vinculação dessas etapas tem se mostrado um desafio. Hoje, com nossos parceiros, mostramos que isso é possível. Isso abrirá um mundo de possibilidades para viagens mais simples no futuro”, disse Nick Careen, vice-presidente sênior de operações e segurança da Iata.

As empresas envolvidas no projeto incluem Accenture, Amadeus, Australian Border Force, AWS, Branchspace, British Airways, IDnow, Aeroporti di Roma, SICPA, Trip. com e Verchaska.

“Como companhia aérea, estamos sempre inovando e buscando maneiras de tornar a jornada do cliente a mais integrada possível. Introduzimos o embarque biométrico em voos selecionados no início deste ano e tem sido um enorme sucesso, com feedback positivo dos clientes. Trabalhar com a Iata para possibilitar uma jornada de viagem totalmente integrada nos ajuda a desenvolver isso e nos mostra o que pode ser possível no futuro”, disse Dirk John, Chief Information and Digital Officer da British Airways.

VÍDEO:

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