Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Iberia é nova associada da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil

Gustavo Esusy m Eric Ribeiro Iberia é nova associada da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil

Gustavo Esusy, Country Manager da Iberia no Brasil (Eric Ribeiro/M&E)

A Iberia aderiu à Câmara de Comércio e Turismo LGBT com o objetivo de estreitar ainda mais os laços com a comunidade no Brasil. Como resultado desta associação, a Ibéria terá o selo da Câmara LGBT “Aqui respeitamos a Diversidade”, participará nas decisões da Assembleia da Câmara, estará em vários eventos que a entidade realizará durante o ano e realizará muitas ações voltadas especialmente para a comunidade LGBT no Brasil.

“Na Iberia temos plena consciência de que as políticas de diversidade, equidade e inclusão (DE&I) se tornaram a chave para ‘não deixar ninguém de fora’ e que garantem a sustentabilidade de qualquer negócio. Por isso, temos um plano que dá continuidade ao nosso compromisso e melhora o desenvolvimento de uma cultura mais diversificada e inclusiva em nossa organização”, disse Gustavo Esusy, Country Manager da Iberia no Brasil.

Para fortalecer esta aliança, a Iberia participará da 8ª conferência internacional sobre diversidade promovida pela Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT, que acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 23 e 26 de abril nos eventos do Centro de São Luiz. O primeiro dia do evento dedicado exclusivamente ao turismo LGBTI+ e gerador de diversas oportunidades de negócios.

“Ter a Iberia na Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil é uma honra e um orgulho, além de ser um indicativo que cada vez mais companhias aéreas estão comprometidas com a diversidade, equidade e inclusão. Queremos que as empresas aéreas do Brasil e do mundo se comprometam em receber, atender e tratar com carinho e respeito os turistas da comunidade LGBTI+. Estamos radiantes em saber que Iberia agora faz parte da Câmara LGBT”, disse Ricardo Gomes, presidente da Câmara Brasileira de Comércio e Turismo LGBT.

Uma parceria alinhada ao plano corporativo

Esta aliança realiza-se em linha com o Plano de Diversidade, Igualdade e Inclusão da Ibéria e tem permitido grandes progressos neste sentido, tanto dentro como fora da empresa. Este plano tem uma nova abordagem estratégica cujo âmbito vai além do género e abrange outros grupos como geracionais, culturais, LGTBI+ e de pessoas com deficiência. Desta forma, a estratégia é implementada transversalmente por estes grupos através de diversas ações.

Nos últimos anos já foram realizadas diversas ações que permitiram medir o progresso do plano. Entre eles, o workshop “Eu Sem Etiquetas” em que participaram colaboradores de todas as áreas, a criação de comunidades através dos ‘Embaixadores da Diversidade’ na empresa, a introdução de protocolos específicos nos processos seletivos ou os encontros no âmbito das “Pessoas que inspiram” modelo, entre outros exemplos.

Receba nossas newsletters