Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Fotos

Inauguração da rota Madri-Puerto Iguazú reúne autoridades na Argentina; fotos

José María Arrua, ministro de Turismo de Misiones; Isabel Maria Oliver, secretária de Turismo da Espanha; Gustavo Santos, secretário de Turismo de la Nacion; Lisandro Menu Marque, diretor de Desenvolvimento Internacional da Air Europa; e Miguel Angel Uriondo, diretor de Comunicação da Air Europa

José María Arrua, ministro de Turismo de Misiones, Isabel Maria Oliver, secretária de Turismo da Espanha, Gustavo Santos, secretário de Turismo da Argentina, Lisandro Menu Marque, diretor de Desenvolvimento Internacional da Air Europa, e Miguel Angel Uriondo, diretor de Comunicação da Air Europa

PUERTO IGUAZÚ – A Air Europa realizou nessa sexta-feira (23) o voo inaugural da rota Madri-Puerto Iguazú. Com a presença do Presidente da Argentina, Maurício Macri, e de importantes figuras políticas e do Turismo, a cerimônia ocorreu no próprio Aeropuerto Internacional de Puerto Iguazú (IGR). Com tarifas a partir de US$ 460 (Iguazú – Madri), o novo voo contou com uma taxa de 80% de ocupação. 

Veja a galeria de fotos abaixo

“Agora podemos dizer que somos um aeroporto internacional de verdade, que cada dia conecta mais visitantes. Isso me enche de orgulho. Depois de cinco anos, novamente temos um voo direto para a Europa. Essa operação é histórica pois estamos deixando as Cataratas mais próximas do mundo. A Espanha está abrindo o mundo de possibilidade para nós. É um grande passo pois significa muito mais turistas, o que significa mais trabalho, o que significa pessoas entusiasmadas”, afirmou Macri.

Além do presidente, a cerimônia contou com a presença e discurso de Maria José Hidalgo, CEO da Air Europa; Matías Patanian, CEO da Aeroportos Argentina 2000; Hugo Passalacqua, governador da Província de Misiones, e outros políticos e empresários. A imprensa argentina, paraguaia, brasileira e espanhola também estiveram presente no aeroporto para a inauguração do novo voo.

A cerimônia teve continuação no Gran Meliá Iguazú, com um coquetel e coletiva de imprensa. Presente no hotel agentes, operadores, receptivos, entidades do Turismo dos três países que fazem fronteira (Paraguai, Argentina e Brasil) e executivos. Na ocasião, Doris Penoni, diretora de Marketing da Senatur afirmou. “Temos a oportunidade de aumentar o fluxo de turistas europeus. Como governo, nos comprometemos a acompanhar essas campanhas, e formar novas alianças para alavancar o setor”.

Já Isabel Maria Oliver Sagreras, secretária de Turismo da Espanha, celebrou “ser a porta pra mais um destino incrível da América no Sul, agora na Argentina. Abrir caminho para mais turistas conhecerem esse destino tão exuberante e rico em paisagens. Vamos seguir apostando no turismo ecológico e de intercâmbio cultural no caso Argentina e Espanha. Seguiremos trabalhando que essa ação seja uma de várias, que continuaremos investindo. Compartilhando história e cultura e laços afetivos entre Espanha e Argentina”.

O Secretário de Turismo da Argentina, Gustavo Santos, por sua vez, falou sobre a importância de unir esforços para promover o destino e captar mais turistas estrangeiros. “Se não temos conectividade, não temos evolução do turismo. Fico muito feliz de inaugurarmos essa nova rota. Isso faz com que tenhamos cada vez mais argentinos conectados, mais trabalhos e mais turistas. Não queremos que as Cataratas sejam divididas em três países. Quero que brasileiros, argentinos e paraguaios possam trabalhar juntos para promover o destino em nível mundial. Juntos somos muito mais fortes e quanto mais um cresce, mais o outro cresce junto”, explicou o secretário.

Gustavo também falou sobre a importância de entender e incentivar o stopover, a fim de aumentar o tempo médio de permanência de turistas estrangeiros nos três países.”Enquanto não abrirmos nossa cabeça e entendermos o que é o stopover, não teremos sucesso. Juntar forças e combinar atrações é o que se tem que fazer para estimular o turismo”, afirmou Santos.

GALERIA:

Receba nossas newsletters