Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Incertezas adiam decisão da JetBlue sobre substituição da frota de E190s

n323jb-jetblue-airways-embraer-erj-190ar-erj-190-100-igw

A única certeza é que a frota de E190 será substituída por aeronaves mais modernas

Em abril de 2017, a JetBlue já considerava a substituição dos 60 Embraer E190s de sua frota. Em dezembro, a companhia tinha tudo para decidir sobre a potencial substituição da frota de Embraer até o fim do ano, ao escolher aeronaves CSeries da Bombardier, os próprios E2s da Embraer ou até mesmo aeronaves AIrbus de menor porte. No entanto, já estamos em janeiro e a companhia norte-americana ainda não sabe o que fazer.

Tanto é que optou por adiar sua decisão com relação a ordem de encomenda que serviria como modernização da frota até o futuro dos programas de Embraer e Bombardier se tornarem mais claros. A informação foi divulgada pelo próprio diretor financeiro, Steve Priest, à Bloomberg. A aquisição do programa CSeries pela Airbus e os boatos de fusão entre Embraer e Boeing são os grandes responsáveis por fazer a JetBlue esperar.

“Seria míope de nós progredir com algo definitivo nesta paisagem que está evoluindo. Se deixarmos dinheiro na mesa porque nos precipitamos durante esta paisagem em mudança – eu não quero entrar em uma posição em que lamentamos qualquer decisão “, disse Priest em uma entrevista. A idade média da frota de E190s é de 9,2 anos, com metade da frota com mais de 10 anos de serviço.

Receba nossas newsletters