Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero firma contrato de prestação de serviços com aeroporto no Paraná e São José dos Campos

(Foto: Pixabay/ Joshua Woroniecki)

O objetivo da contratação é melhorar a qualidade das operações nos aeroportos (Foto: Pixabay/ Joshua Woroniecki)

Os aeroportos Municipal de Campo Mourão, no Paraná e o São José dos Campos, em São Paulo contam agora com o serviço da Infraero. Para o terminal paranaense a prestação de serviços contempla levantamento e cálculo Índice de Condição do Pavimento da pista de pouso e decolagem, taxiways e pátios de aeronaves.

O PCI é um indicador numérico com escala de 0 a 100, cujo objetivo para identificar quaisquer necessidades de manutenção e restauração. A execução do serviço tem previsão de conclusão em 45 dias a partir da assinatura a ordem de serviço.

Já o contrato assinado com a concessionária SJK Airport, do Aeroporto de São José dos Campos, prevê a implantação do Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança de Tarifas Aeroportuárias (Sucotap). Esse sistema da Infraero consiste em um conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle da gestão do aeroporto.

O Sucotap será utilizado para processar, cobrar, arrecadar e efetuar o repasse à administradora do valor arrecadado com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão das operações realizadas nos aeroportos, de acordo com a regulação vigente. O prazo para prestação do serviço é de 24 meses, podendo ser prorrogado.

Receba nossas newsletters