Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero inicia instalação de novo modelo wi-fi em seus aeroportos

A Infraero começa neste mês o processo de instalação de um novo modelo de oferta de internet wi-fi gratuita nos aeroportos da rede. O novo formato ampliará gradualmente a oferta do serviço, atualmente acessível em nove terminais, para os demais aeroportos administrados pela empresa. O processo será executado em quatro fases.

O acesso gratuito será prestado nas salas de embarque doméstico e/ou internacional, por 30 minutos após o preenchimento de cadastro. Esse período poderá ser acrescido de 15 minutos, caso o passageiro responda a uma breve pesquisa de interesse da Infraero.

A vigência do contrato se iniciou na última segunda-feira (01/12), referente à concessão da infraestrutura de telecomunicações sem fio, destinada à exploração comercial do acesso à internet. O serviço será oferecido pela Linktel, escolhida por meio de licitação. O prazo da concessão é de dez anos.

“Esse novo modelo amplia a proposta da Infraero, permitindo que todos os 60 aeroportos da rede sejam contemplados com internet wi-fi gratuita, com padrão de qualidade elevado”, destacou o diretor Comercial da Infraero, André Luís Marques de Barros.

O projeto de instalação se dará em quatro fases, com duração total prevista de um ano. Na primeira, que será concluída em até 120 dias, após o início da vigência contrato, serão contemplados os seguintes aeroportos:

– Congonhas (SP);
– Santos Dumont (RJ);
– Porto Alegre (RS);
– Salvador (BA);
– Recife (PE);
– Curitiba (PR);
– Fortaleza (CE);
– Manaus (AM);
– Cuiabá (MT);
– Pampulha (MG).

Receba nossas newsletters