Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Infraero investe R$ 5 milhões na instalação do Módulo Operacional de Viracopos

A Infraero deu início esta semana aos trabalhos de instalação do Módulo Operacional do Aeroporto Internacional de Campinas/Viracopos (SP). O empreendimento; com investimentos da ordem de R$ 5 milhões; irá garantir os níveis de conforto dos usuários de Viracopos. A previsão de conclusão da instalação do Módulo é de 150 dias; contados a partir de dezembro de 2010.
 
A ser instalado em uma área de 1;2 mil m²; localizada ao lado do Terminal de Passageiros; o Módulo Operacional de Viracopos será composto por oito sub-módulos e oferecerá a mesma funcionalidade e comodidade dos Terminais tradicionais; como sistema eletrônico de som; pontos comerciais; instalações técnicas; ar-condicionado; sanitários e Sistema Informativo de Voos.
 
No Módulo; que cumprirá as funções de uma área de check-in; serão instaladas 22 novas posições de atendimento; 11 delas totalmente adaptadas aos usuários com deficiência física ou mobilidade reduzida. “As novas posições possibilitarão o atendimento a 528 passageiros por hora; aumentando para 1.460 o número de check-ins realizados por hora no Terminal”; explicou a superintendente de Viracopos; Lilian Ratto Neves. Atualmente; o aeroporto conta com 33 posições de atendimento; com capacidade para atender 960 passageiros por hora.
 
Receba nossas newsletters