Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Destinos / Política

Israel suspende voos internacionais e fecha principal aeroporto do país

Entre os destinos do país, Tel Aviv é destaque

Medidas devem vigorar por uma semana

Num movimento considerado sem precedentes, o governo israelense aprovou o fechamento por completo do Aeroporto Ben Gurion, principal do país, pelo menos até a próxima terça-feira (31). De acordo com informações da Walla News, durante as deliberações do gabinete, o governo enfatizou que o fechamento do aeroporto incluirá a suspensão da imigração de judeus para o país – pela primeira vez na história do estado.

“Nenhum país fez o que estamos prestes a fazer”, disse o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu no início da discussão do gabinete do coronavírus. “Ao contrário do que as pessoas dizem, estamos à frente do mundo inteiro. Estamos fazendo isso, fechando hermeticamente os céus, excluindo casos muito raros, para evitar a entrada de variantes do vírus e para garantir que avancemos com rapidez em nossa campanha de vacinação”, completou.

Além disso, Israel suspendeu todos os voos internacionais de passageiros. A medida também deve vigorar por uma semana para tentar conter disseminação de novas variantes do coronavírus. As fronteiras do país, no entanto, já haviam sido em grande parte fechadas para estrangeiros durante a pandemia.

Receba nossas newsletters