Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Turismo em Dados

ITA Airways celebra primeiro ano de operação com 9 milhões de passageiros transportados

ITA Airways (Foto: ITA Airways/divulgação)

ITA Airways celebra o primeiro ano de operação (ITA Airways/divulgação)

A ITA Airways celebra, neste sábado (15), um ano de operações. Em seu balanço, a companhia já transportou 9 milhões de passageiros, assinou o manifesto de sustentabilidade, superou a marca de 700 mil membros no programa de fidelidade, além de aumentar a frota de 52 para 69 aeronaves e implementar os modelos Airbus A220.

A ITA incluirá quatro novos aviões Airbus A220 a partir de outubro. Os dois primeiros, com a pintura “Born To Be Sustainable”, farão seu primeiro voo comercial no domingo (16) e contribuirão para que a ITA Airways se torne a transportadora mais ecológica da Europa, com 80% de aeronaves de nova geração na frota até 2026.

A aeronave operará entre Roma, Milão, Gênova, Turim, Nápoles, Genebra, Zurique e Munique. Além dos novos A220, que se juntam ao carro-chefe A350 da frota da ITA Airways, novas aeronaves A220 e A330-900neo, A320neo e A321neo chegarão nos próximos meses.

Vale destacar que a companhia aérea conquistou as melhores classificações, globalmente, tanto em regularidade, registrando um índice de 99,9%, quanto em pontualidade, apesar dos entraves do setor. A ITA também manteve o seu plano centrado em sustentabilidade, digitalização, inovação e foco no cliente.

O Brasil também faz parte desta história. Como divulgado em primeira mão pelo M&E, em março deste ano, a “nova Alitalia” promoveu, no começo de junho, o lançamento do seu voo direto entre Roma e Guarulhos (SP), inaugurando assim suas operações no Brasil.

Novas rotas

Em 5 de novembro, será lançada a nova rota de Roma (FCO) para Tóquio (Haneda), operada com um Airbus A350, três vezes por semana, com partida às 15h40 todas as terças, quintas e sábados para o aeroporto de Tóquio Haneda, chegando no dia seguinte às 11h35. O voo de volta, está programado de Haneda todas as quartas, sextas e domingos às 13h35, com chegada ao Aeroporto FCO de Roma às 20h30.

Já a rota de Roma Fiumicino a Nova Deli, será operada com um Airbus A330, três vezes por semana, todas as segundas, quartas e sábados, com partida do Aeroporto de Roma Fiumicino às 14h10 e chegada a Nova Deli às 02:00, hora local. Os voos de retorno de Nova Deli partirão, a partir de 4 de dezembro de 2022, todas as terças, quintas e domingos às 03h50 e aterrissarão em Roma Fiumicino às 08h10.

De 17 de dezembro a 25 de março de 2023, o novo voo direto de Roma Fiumicino para Malè, nas Maldivas, será operado com aeronaves Airbus A350 e/ou A330, com frequências semanais variadas durante a temporada para atender à demanda esperada.

De duas vezes por semana, em sábados e domingos (nos dias 17, 18 de dezembro e depois de 28 de janeiro a 25 de março) a três voos por semana (de 21 de dezembro a 25 de dezembro e depois de 19 a 22 de janeiro), a quatro vezes por semana (de 26 de dezembro a 1 janeiro e de 11 a 15 de janeiro), e, eventualmente, cinco vezes por semana (de 2 de janeiro a 8 de janeiro) com partida do Aeroporto Fiumicino de Roma às 22h10 e chegada ao Aeroporto Internacional de Velana – Malè às 11h20, hora local.

Os serviços de Malè estão programados de 18 de dezembro de 2022 a 26 de março de 2023, com partida às 13h25, hora local, e desembarque em Roma Fiumicino, às 19h30/19h45.

Entretenimento

Os aviões terão um novo sistema de entretenimento, com o total de 238 conteúdos, entre filmes, TV TV e playlists de música. No portfólio, títulos hollywoodianos como Top Gun-Maverick, Elvis, além de longas italianos.

Programa de fidelidade

Os membros do programa Volare já podem converter os pontos que já acumularam em serviços de parceiros. Para viagens de negócios, o novo programa Volare Corporate passa a oferecer benefícios aos colaboradores das empresas que formalizaram acordos comerciais com a ITA Airways e optam pelas ofertas mais flexíveis.

Campanha publicitária

O dia 15 de outubro também será palco para o lançamento de uma campanha publicitária na televisão, com 60 segundos de duração, com o tema “Vocês são nossas asas”, fazendo alusão à importância do passageiro para o funcionamento da companhia, bem como uma comparação entre o desenvolvimento de um bebe de um ano e o quanto a empresa evoluiu nesse mesmo período.

Receba nossas newsletters