Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

ITA esclarece que salários de todos os colaboradores estão em dia

itapemirim

A companhia aérea já conta com mais de 600 colaboradores contratados, incluindo pilotos e comissários

Em comunicado enviado ao M&E, a Itapemirim Transportes Aéreos esclareceu a reportagem publicada pelo jornal Estado de S. Paulo, nesta semana, que revelava atrasos no pagamento de salários e benefícios logo no primeiro mês de operação. Segundo a ITA, todos os salários dos colaboradores estão em dia. A companhia aérea já conta com mais de 600 colaboradores contratados, incluindo pilotos e comissários.

“Em uma ocorrência neste mês de agosto de 2021, a empresa tentou centralizar os pagamentos em único banco. No entanto, um problema técnico impediu essa operação, sendo que todos os funcionários foram devidamente informados da questão, por meio de comunicado interno divulgado na última sexta-feira, 6 de agosto. A ITA reitera que os últimos pagamentos foram feitos em 10 de agosto”, informou a companhia.

Atualmente, a empresa possui cinco aeronaves no Brasil. A ITA se preparou para a frota de dez aeronaves. Para isso, tem contratado tripulantes desde 2020, quando a companhia estava em formação e em processo de certificação pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Todos os tripulantes recebem seus salários fixos desde então, antes mesmo do início das operações comerciais em 1º de julho de 2021.

A companhia lembra que não faz parte do processo de recuperação judicial, que está estritamente ligado à Viação Itapemirim. e que, dando sequência ao planejamento para 2021, nas próximas semanas, deve receber mais duas aeronaves, que serão customizadas de forma inédita para a América do Sul.

Receba nossas newsletters