Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Itapemirim realiza voos de certificação operacional nesta semana

ita

Simulações dos voos acontecem até quinta-feira (15)

Em trâmites finais para o lançamento da Itapemirim Transportes Aéreos, o Grupo Itapemirim realiza nesta semana os voos de certificação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para obtenção do Certificado de Operador Aeronáutico (COA). Apenas com a equipe operacional a bordo, as simulações dos voos acontecem até quinta-feira (15), nos aeroportos de Guarulhos, Confins, Salvador, Porto Alergre e Galeão.

“Chegamos na etapa final para a concretização da companhia aérea e estamos muito felizes com tudo o que conquistamos até aqui. Completaremos nosso cronograma para obtermos as certificações junto à ANAC dentro do prazo planejado”, comenta Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim.

Na última semana, o Grupo Itapemirim divulgou o processo de customização da primeira aeronave da Itapemirim Transportes Aéreos. Os procedimentos de pintura e finalização, que deram as cores tradicionais da Ita à Airbus320, aconteceram no Aeroporto Internacional de São José dos Campos (SP). A Ita recebeu a primeira aeronave de sua frota em meados de fevereiro.

Receba nossas newsletters