Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Tecnologia

Jatos da Embraer passam a contar com tecnologia que reduz custos

E195-E2-recorte-2-imagem-Embraer

A economia de custos para as companhias aéreas pode ser significativa após a instalação do ADG-400

A Honeywell e a Embraer trabalharam em conjunto para instalar o Aircraft Data Gateway 400 (ADG-400) da Honeywell em todos os novos jatos comerciais E2 da Embraer, com uma opção de retrofit de modelos E1 de primeira geração. Com esta solução, os operadores poderão transferir, sem fio, dados críticos de vôo e manutenção para suas aeronaves com mais rapidez e eficiência. A economia de custos para as companhias aéreas pode ser significativa após a instalação do ADG-400.

Os primeiros modelos Embraer E2 equipados com o ADG-400 devem sair da linha de produção a partir deste mês, com a opção de upgrade no E1 logo em seguida. Segundo o fabricante brasileiro, o ADG-400 ajuda a descarregar dados da aeronave para analisar, solucionar falhas e prever problemas de manutenção e desempenho, o que ajuda os operadores a manter suas aeronaves e evitar paralisações inesperadas.

“A longa parceria baseada na confiança e na excelência em recursos de produtos com gateways de dados de aeronaves – como o ADG-400 e ADG-Lite – são as razões pelas quais a Embraer escolheu a Honeywell”, disse o VP de Operações da Embraer Aviação Comercial. “A visão da Honeywell para uma combinação de dados segura e eficiente se alinha perfeitamente à mentalidade E2 Profit Hunter de fornecer a aeronave mais conectada para maximizar os benefícios e a eficiência do cliente”.

O descarregamento de dados sem fio sozinho pode reduzir atrasos em aeronaves e reduzir a manutenção regular em até 150 horas anuais por aeronave. O carregamento do LSAP sem fio pode economizar 75 horas adicionais por aeronave, por ano. Junto com sua experiência de usuário aprimorada, o ADG-400 permite que os técnicos se concentrem em problemas específicos em vez de gastar horas em manutenção geral todos os meses.

Receba nossas newsletters