Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

Jesús Nuño de la Rosa é o novo CEO da Air Europa

images (10)

Jesus Nuño de la Rosa, CEO da Air Europa

Jesús Nuño de la Rosa é o novo CEO da Air Europa, após ser nomeado pela Conselho de Administração da companhia. Na nova posição o executivo se encarregará, junto à Direção Geral, de consolidar a fase de expansão que a empresa aérea iniciou e que permitirá, ao longo do segundo semestre deste ano, alcançar e melhorar os níveis de atividade anteriores à pandemia do coronavírus.

Com ampla experiência à frente de empresas do setor turístico, Jesus Nuño de la Rosa desenvolveu a maior parte de sua carreira como CEO da Agência de Viagens El Corte Inglés, grupo do qual foi presidente em 2018. Atualmente, é membro de vários conselhos assessores de empresas, presidente do Conselho Social da Universidade Complutense de Madrid, membro da Mesa do Turismo e do Conselho Assessor do Setor do Turismo para o KPMG.

Atualmente, Air Europa começou a ampliar sua frota com a incorporação progressiva de onze aviões, cinco deles modelos Boeing 787 Dreamliner de longa distância, o que permitirá contar este ano com 23 rotas com a América e 33 na Espanha e Europa. Igualmente, a companhia tem previsto aumentar a oferta de assentos ao longo do segundo semestre até superar em 5% níveis anteriores a pandemia.

Em seu progressivo crescimento e melhora operacional, Air Europa fechou maio com um índice de pontualidade de 87,67%, sendo a aérea mais pontual da Europa, de acordo com os dados do relatório mensal On-Time Performance publicado pelo Cirium, principal fornecedor internacional de dados estatísticos do setor da aviação.

Receba nossas newsletters