Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

JetBlue vai abrir mão de slots em Nova York para avançar na aquisição da Spirit

Untitled 1 1 JetBlue vai abrir mão de slots em Nova York para avançar na aquisição da Spirit

Sob o novo acordo, a JetBlue vai se desfazer dos slots Spirit Airlines no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, e ceder os ativos para a Frontier (Divulgação)

A JetBlue Airways Corporation e a Frontier Group Holdings anunciaram que as duas companhias aéreas concordaram oficialmente sobre um pacto envolvendo a fusão da JetBlue com a Spirit Airlines. Sob o novo acordo, a empresa vai se desfazer dos slots Spirit Airlines no Aeroporto LaGuardia, em Nova York, e ceder os ativos para a Frontier, parte da promessa no contrato de fusão e condicionada à conclusão final da aquisição.

“Estamos comprometidos em garantir que nossa combinação com a Spirit preserve o acesso das operadoras de custo ultrabaixo em Nova York”, disse o CEO da JetBlue, Robin Hayes. “Estamos satisfeitos que este acordo com a Frontier mantenha o mesmo nível de serviço da transportadora no Aeroporto LaGuardia”, completou.

Sob os termos deste acordo, a JetBlue consente em transferir todos os títulos da Spirit em LaGuardia – consistindo principalmente em seis portões no Marine Air Terminal e 22 slots de decolagem e pouso – para a Frontier. Mas isso só ira acontecer após o acordo da JetBlue para adquirir a Spirit Airlines, sujeito a outras condições, como a aprovação da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey e da Autoridade Federal de Aviação (FAA), ligada ao Departamento de Transportes (DOT).

“Estamos satisfeitos por ter chegado a este acordo para adquirir os pares de slots e participações arrendadas da Spirit no Aeroporto LaGuardia de Nova York, aguardando a aprovação regulatória da fusão JetBlue-Spirit”, disse Barry Biffle, presidente e CEO da Frontier Airlines. “Isso nos permitirá expandir significativamente nossas operações em LaGuardia e oferecer ainda mais ‘Low Fares Done Right’ aos consumidores na área metropolitana da cidade de Nova York.”

Receba nossas newsletters