Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Vai e Vem

JetSMART anuncia Stephen Johnson, da American Airlines, para o conselho de administração

Estuardo Ortiz CEO da JetSMART Stephen Johnson VP e diretor de Estrategia da American Airlines e Andrew Broderick diretor Executivo da Indigo Partners Divulgacao e1705602583609 JetSMART anuncia Stephen Johnson, da American Airlines, para o conselho de administração

Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART, Stephen Johnson, VP e diretor de Estratégia da American Airlines, e Andrew Broderick, diretor Executivo da Indigo Partners (Divulgação)

A JetSmart Airlines acaba de anunciar Stephen Johnson, vice-presidente e diretor de estratégia da American Airlines como membro do conselho de administração. O executivo também presta consultoria ao CEO e ao conselho de administração da American e colabora com a equipe de liderança sênior em questões chave de mercados e concorrência; governança corporativa, propósito corporativo e sustentabilidade; desenvolvimento de políticas e assuntos externos; e estratégia de relações de trabalho.

“É uma honra receber Stephen no conselho da JetSmart. Ele traz mais de 30 anos de experiência em liderança corporativa e em funções de direção. Sua extensa experiência será um ativo fundamental para nossos planos de expansão na América do Sul”, disse Estuardo Ortiz, CEO da companhia ultra low cost.

Durante a primeira reunião do conselho de Johnson, realizada recentemente na sede da empresa em Santiago, Andrew Broderick, diretor Executivo da Indigo Partners, comentou: “Estamos orgulhosos de ter Stephen em nosso conselho. Sua experiência e conhecimento do setor serão um trunfo tremendo à medida que expandimos nossa aliança com a American e trabalhamos em direção ao objetivo da JetSmart de conectar 100 milhões de passageiros na América do Sul.”

Em 2023, JetSMART e a American Airlines lançaram sua aliança estratégica com a venda de voos codeshare entre os Estados Unidos e o Chile, dando início à criação da maior rede de rotas das Américas e acesso a benefícios de viagem para os clientes de ambas as companhias aéreas. A aliança inclui uma ampla rede de rotas de codeshare e, ainda este ano, adicionará acesso para clientes JetSMART ao programa de fidelidade AAdvantage® da American.

A aliança inclui um investimento minoritário da American na JetSmart, que contribuirá para o desenvolvimento da empresa na América do Sul. A parceria permitirá que JetSmart se expanda na América Latina e contribua para a economia regional, aumentando o dinamismo do turismo e outros setores produtivos nos quais o transporte aéreo é fundamental.

“A aliança da American com JetSmart abre um mundo de possibilidades para nossos clientes terem acesso à maior rede, tarifas mais baixas e o melhor programa de recompensas de viagem das Américas”, disse Johnson. “Estou feliz por me juntar ao conselho da JetSmart durante esta grande fase da nossa aliança.”

Receba nossas newsletters