Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Jurema Monteiro ressalta importância da diversidade no setor aéreo na Intermodal 2024

WhatsApp Image 2024 03 06 at 18.42.02 Jurema Monteiro ressalta importância da diversidade no setor aéreo na Intermodal 2024

Jurema Monteiro participou do painel “Mulheres na liderança: Compartilhando Experiências e Carreiras” na Conferência Nacional de Logística (Divulgação)

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Jurema Monteiro, participou do painel “Mulheres na liderança: Compartilhando Experiências e Carreiras” na Conferência Nacional de Logística, parte integrante do Intermodal South America, principal evento do setor de logística da América Latina. A executiva destacou a importância da diversidade no mercado aéreo brasileiro e seu atual cenário.

“Há um esforço do setor aéreo em adotar políticas de inclusão e igualdade de gênero. As empresas identificaram que processos seletivos focados em diversidade colaboram para a busca de melhores soluções, com bom desempenho e eficiência”, disse Jurema durante a palestra.

Jurema destacou também uma recente pesquisa da consultoria Korn Ferry, que indica que apenas 6% das empresas aéreas têm uma mulher CEO, enquanto 5,1% dos pilotos são mulheres. Além disso, elas representam cerca de 26% dos controladores de tráfego aéreo, 18% dos despachantes de voo e menos de 9% dos engenheiros aeroespaciais. “São números que merecem nossa atenção, para que possamos ao longo dos anos aumentar esses índices, tornando esses ambientes cada vez mais diversos”, disse.

O painel contou também com a presença da diretora executiva do Instituto de Transporte e Logística (ITL), Eliana Costa; da diretora de Gente, Gestão e Tecnologia da Informação da Log-In, Andrea Simões; da presidente executiva do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), Ana Carolina Jarrouge; e da gerente jurídica da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô SP), Janaina Schoenmaker.

Receba nossas newsletters