Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Justiça defere pedido de recuperação judicial da Avianca Brasil

Estudo foi realizado com clientes de todas as regiões

O objetivo da recuperação judicial é permitir que a empresa siga funcionando para conseguir honrar com as dividas

O pedido de recuperação judicial da Avianca Brasil, feito na última terça-feira (11), foi deferido pelo Juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, nesta quinta-feira (13). A companhia informou, por nota, que o pedido tem como objetivo proteger seus clientes. O pedido de recuperação judicial solicitava ainda a utilização de toda infraestrutura de aeroportos no Brasil e no exterior que são necessárias à prestação de serviços aos seus passageiros.

“A Avianca Brasil confirma o deferimento do processamento do pedido de recuperação judicial, determinado pelo Juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, nessa quinta-feira (13/12). O pedido tem como objetivo proteger seus clientes, sua principal prioridade. Com o deferimento, suas operações e passageiros seguem preservados”, diz a nota oficial da Avianca Brasil.

O objetivo da recuperação judicial é permitir que a empresa siga funcionando para conseguir honrar com as dividas e permite ainda que as aeronaves reivindicadas pelas fornecedoras de leasing não sejam entregues imediatamente. Na ocasião, caso o pedido não tivesse sido atendido, a companhia teria que devolver aeronaves e cancelar diversos voos.

 

Receba nossas newsletters