Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Justiça dos EUA autoriza Aeroméxico a devolver 19 aeronaves a Boeing e Embraer

A Aeroméxico é mais uma das companhias a aproveitaram o momento de procura pelo destino Cuba

Decisão engloba dez aeronaves da Boeing e nove da Embraer

A Aeroméxico obteve autorização da justiça dos Estados Unidos para 19 aeronaves para Boeing e Embraer, além de quatro motores arrendadores. A decisão faz parte do processo de reestruturação da companhia nos termos do Capítulo 11, Lei de Falências dos EUA.

A Aeroméxico entrou com um pedido de recuperação judicial em 1º de julho. Dois dias depois, em 3 de julho, a compinha solicitou ao Tribunal autorização para rescindir antecipadamente determinados contratos de arrendamento, o que impcaria na devolução destas 19 aeronaves.

Entre os equipamentos estão cinco Boeing 737-800, cinco Boeing 737-700 e nove Embraer E-170-LRs, além de quatro motores GE CF34-8E5 . “Essas aeronaves não fazem parte da frota estratégica da empresa nas atuais condições de mercado”, explicou em comunicado a companhia aérea mexicana.

A Aeroméxico informou ainda que a medida faz parte da estratégia para tornar sua frota eficiente e, com ela, consolidar uma plataforma comercial viável e rentável diante da nova realidade econômica após o impacto do COVID-19.

A companhia destacou que a decisão não afeta a programação de voo, destinos atendidos ou frequências estratégicas e fortalece a operação da empresa em direção a um futuro rentável e sustentável.

Receba nossas newsletters