Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

KLM celebra 103 anos de história e lança nova casa em miniatura feita de cerâmica

A KLM está celebra 103 anos nesta sexta-feira (7) e apresenta uma nova casa em miniatura feita de cerâmica. Desde os anos 50, a KLM distribuir estas miniaturas de casas em cerâmica preenchidas com Bols, um gin holandês, para os passageiros da World Business Class em voos intercontinentais. As miniaturas são réplicas de edifícios históricos da Holanda e do exterior e são peças colecionáveis. Desde 1994, a KLM adiciona uma nova miniatura para sua coleção anualmente no dia do aniversário de sua fundação, 7 de outubro.

unnamed

As miniaturas são réplicas de edifícios históricos da Holanda e do exterior e são peças colecionáveis (Divulgação/KLM)

Essa é a segunda vez na história da KLM que a miniatura em cerâmica é baseada em um edifício fora da Holanda. No aniversário de 85 anos da KLM, a companhia apresentou uma réplica do característico Edifício Penha, em Curaçao. Neste ano, a miniatura é uma réplica da casa da família Ecury, em Aruba. A ilha marcará o centenário da aviação no próximo ano, e a Casa Ecury — agora parte do Museu Nacional de Arqueologia de Aruba — é próxima ao local onde a primeira aeronave pousou.

“Parabenizo a KLM por seu centésimo terceiro aniversário. Estamos extremamente orgulhosos de nossa herança cultural e por isso estamos muito honrados por esta mansão icônica, o complexo Ecury, ter sido escolhida como a próxima casa em miniatura da KLM. Estamos profundamente honrados pelo fato de que a herança cultural de Aruba irá agora viajar para todos os destinos da KLM no mundo inteiro”, destaca Agustin Vrolijk, governador interno de Aruba.

Além disso, a família Ecury teve um papel significativo no desenvolvimento da aviação na ilha. A KLM voou para Aruba pela primeira vez quase 90 anos atrás, e fez da ilha seu hub operacional para outras operações no Caribe. A companhia iniciou voos entre Amsterdã em Aruba em 1974 e agora opera voos diários entre ambas as localidades.

“Não sei se os fundadores da KLM poderiam ter imaginado em 1919 que ainda estaríamos comemorando o aniversário da companhia aérea 103 anos mais tarde. Este ano estamos fazendo isso na adorável Aruba, um destino da KLM há quase cinquenta anos, onde estamos iniciando as comemorações de hoje, marcando um centenário da aviação na ilha. A KLM teve muitos altos e baixos durante o século passado, mas sempre marcamos nosso aniversário em 7 de outubro, porque queremos continuar celebrando que a KLM é uma empresa maravilhosa que conecta a Holanda com o mundo. Estamos orgulhosos disso” afirma Marjan Rintel, CEO e presidente da KLM.

Receba nossas newsletters