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Aviação / Turismo em Dados

KLM já retomou capacidade e ritmo de vendas pré-pandemia no Brasil

Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul

Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul

SÃO PAULO – O diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, Manuel Flahault, foi o anfitrião de ciclistas, profissionais e parceiros da KLM na inauguração da KLM Bike House, nesta quinta-feira (4), na Ciclovia Rio Pinheiros. É claro que o M&E não iria perder a oportunidade de abordar as estratégias de mercado, metas e resultados da companhia holandesa em relação às operações no mercado brasileiro, não é mesmo?

A grande novidade é que a KLM retomou não só 100% da capacidade que era operada no Brasil pré-pandemia, como também já está com o mesmo ritmo de vendas constatado antes da chegada da Covid-19. “Decidimos retomar a capacidade total um ano atrás, ainda em meio a retomada de fronteiras, com voos diários de Guarulhos e Rio de Janeiro, mas não sabíamos como o mercado iria responder. E no fim ficamos extremamente satisfeitos com o resultado”, disse Manuel.

“Estamos felizes que o Brasil se tornou um destino muito popular na Europa, mantendo uma boa taxa de ocupação nos voos da KLM inclusive para os meses de setembro e outubro, que é sempre um desafio”

Segundo o diretor, a celebração também se estende para o ritmo de vendas, que já está aos níveis pré-pandemia, assim como a capacidade. “Queremos mesmo é consolidar esta tendência de crescimento. Sabemos que estamos chegando no período entre duas altas temporadas, mas estamos felizes que o Brasil se tornou um destino muito popular na Europa, mantendo uma boa taxa de ocupação nos voos da KLM inclusive para os meses de setembro e outubro, que é sempre um desafio”, destacou Flahault.

Ele reconhece que três tipos de perfil de passageiros fazem com que o investimento no mercado brasileiro seja recompensador: o perfil familiar (aqueles passageiros que viajam para encontrar sua família e amigos); lazer (aqueles que viajam para desbravar o Brasil ou a Europa); e corporativo (que viaja a negócios e que voltou ás aeronaves da KLM desde março). “São três mercados de interesse que são vitais para nossa retomada no mercado”, frisou.

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